Clique nas imagens para ampliar
A espátula para laboratório é utilizada para as mais diversas finalidades, em todos os tipos de laboratórios, assim como em experiências em escolas e universidades, as espátula para laboratório de química que a Laborglas coloca à disposição do mercado atendem às mais rigorosas normas de qualidade e segurança do mercado.
A Laborglas possui em sua linha de produtos vários modelos de espátula para laboratório, abaixo segue algumas delas:
- Espátula para laboratório, fabricado em aço Inox, com as duas extremidades planas, nos comprimentos de 100, 120, 125, 140, 150, 160, 180, 200, e 220 mm, podendo ser fabricados em outros comprimentos sob demanda.
- Colher Espátula para laboratório, fabricado em aço Inox, com uma extremidade colher a outra extremidade plana, nos comprimentos de 150 e 200 mm, podendo ser fabricados em outros comprimentos sob demanda.
Além da Espátula de aço inox supracitadas comercializamos também espátula com cabo de madeira, espátula canaleta, espátula, espátula dupla, entre outras. Existem também alguns tipos especiais de espátula para laboratório sendo de destaque a microespátula, utilizada para transferir quantidades muito pequenas de sólidos, e a macroespátula, utilizada para a transferência de sólidos em maiores quantidades.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESPÁTULA PARA LABORATÓRIO
A Espátula é muito útil para retirar amostras de frascos pequenos e também para a aplicação de culturas ou outras misturas em lâminas para visualização num microscópio. A Espátula também podem ser utilizadas para raspar restos de materiais biológicos ou precipitados e outros resíduos aderentes. A grande maioria das espátulas utilizadas em laboratório é resistente a ácidos, bases e outros agentes. A espátula para laboratório de química são utilizadas também para mexer e misturar substâncias pastosas, geralmente em laboratório, são utilizadas para transferir substâncias sólidas, especialmente em pesagens.
A espátula para laboratório de química é fabricado em aço inox devido a sua alta resistência química, alta resistência a oxidação e sua resistência à corrosão além de suas propriedades higiénicas e estéticas.
Conclui-se que a espátula para laboratório de química é um utensílio destinado a transferir pequenas porções de substâncias sólidas a qual deve ser lavada e secada após cada utilização. Este instrumento serve, basicamente, como uma colher.