Clique nas imagens para ampliar
O frasco reagente com tampa de rosca da Laborglas, fabricado em vidro borosilicato 3.3, é uma vidraria amplamente utilizada para armazenamento de substancias químicas, devido a sua grande resistente a produtos químicos e à variação de temperatura, podendo ser esterilizados. Sua vantagem amplamente comprovada já pertence há muito ao inventário básico de qualquer laboratório.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE FRASCO REAGENTE COM TAMPA DE ROSCA
A Laborglas possui vários modelos de frasco reagente com tampa de rosca:
- Frasco Reagente com tampa de rosca GL 45, fabricado em vidro borosilicato 3.3, com parede uniforme, com tampa e anel em Polipropileno (PP) azul podendo ser fornecido em outras cores (Branco, Verde, Vermelho, Amarelo, Laranja e Cinza) com gravação permanente em Branco, nas capacidades de 50, 100, 250, 500, 1000, 2000, 5000, 10000 e 20000 ml, podendo ser gravado em diversas cores para ajudar a organizar seu laboratório.
- Frasco Reagente com tampa de rosca GL 45 ÂMBAR, fabricado em vidro borosilicato 3.3, com parede uniforme, com tampa e anel em Polipropileno (PP) azul podendo ser fornecido em outras cores (Branco, Verde, Vermelho, Amarelo, Laranja e Cinza) com gravação permanente em Branco, nas capacidades de 50, 100, 250, 500, 1000, 2000, 5000, 10000 e 20000 ml, podendo ser gravado em diversas cores para ajudar a organizar seu laboratório.
Algumas vantagens decisivas a favor do uso do frasco reagente com tampa de rosca:
- Execução robusta, longa vida útil
- Zona de transição reta entre corpo e gargalo (ombro), facilitando o escoamento e a limpeza
- Fundo à prova de oscilação e arranhões
- Marcação de escala de volume e área para anotações
- Rosca única GL 45 a partir do volume de 100 ml (para 50 ml: GL 32) segundo DIN 168
- Boca de formato vantajosa para manuseio fácil (GL 45: 30 mm de diâmetro interno, GL 32: 17 mm de diâmetro interno).
- Propriedades do Frasco Reagente com tampa de rosca ÂMBAR na proteção contra luz Até 500 nm.
Na utilização do frasco reagente com tampa de rosca para descongelamento, esse degelo deve ser feito por imersão do frasco num banho de líquido (diferença de temperatura não superior a 100°C). Com isto, o frasco reagente com tampa de rosca congelado é aquecido uniformemente por todos os lados, sem destruir o frasco. Contudo, o descongelamento também pode ser feito lentamente a partir de cima, liquefazendo-se primeiro a superfície.
Como também é feito a esterilização do frasco reagente com tampa de rosca, durante esse processo, a tampa de rosca deve ficar solta (rosqueada no máximo uma volta no frasco – portanto, sem fechar o frasco). Se o frasco estiver fechado, não haverá compensação de pressão. A diferença de pressão resultante pode levar à ruptura do corpo de vidro.